(41) 3223-2570

   contato@spp.org.br

Compartilhar

No Dia das Crianças, SPP intensifica campanha “Conecte-se ao que Importa”

outubro 11, 2017 - Jorge

Nenhum Comentário

A Sociedade Paranaense de Pediatria (SPP), aproveitando o Dia das Crianças, intensifica a campanha “Conecte-se Ao Que Importa”, que tem por objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância de os pais darem mais atenção aos seus filhos e combaterem o excesso do uso de aparelhos eletrônicos e das redes sociais tanto por eles quanto pelas crianças e adolescentes. Clique aqui, assista ao vídeo institucional.

A pediatra e psicanalista Luci Pfeiffer,  presidente do Departamento Científico de Segurança da Criança e do Adolescente da SPP, que durante dez anos atende crianças e adolescentes do Dedica – Programa de Defesa dos Direitos da Criança – lamenta o uso abusivo da internet. Para Luci, que também é pediatra e doutora em Saúde da Criança e do Adolescente e médica do Hospital de Clínicas da UFPR, a internet é uma ferramenta que propicia o bom uso e muitas facilidades de comunicação, mas, no entanto, causa dependência tecnológica em todas as idades e afeta as relações entre pais e filhos.

Para a também pediatra Jussara Varassin, do Departamento Mental da Sociedade Paranaense de Pediatria, o uso compulsivo da internet está ligado a uma fragilidade familiar. No combate à dependência tecnológica, a pediatra orienta os pais para analisarem seus próprios hábitos com a tecnologia, uma vez que os filhos repetem suas ações.

A médica reforça, ainda, a importância de estimular atividades em família, de preferência ao ar livre e com o estímulo de atividades esportivas. Neste Dia das Crianças, sugere Jussara: “Vamos dar mais atenção às nossas crianças, em vez de brinquedos, proporcionando momentos familiares longe dos aparatos tecnológicos”, diz.

Jorge