(41) 3223-2570

   contato@spp.org.br

Compartilhar

Workshop – Saúde integral na adolescência e a família em mutação; confira as entrevistas

maio 5, 2017 - Jorge

Nenhum Comentário

ADOLESCÊNCIA E FAMÍLIA– “Quando você ensina o seu filho há cultivar hábitos saudáveis, como escovar os dentes e usar o cinto de segurança, você está ensinando ele a ter outras escolhas saudáveis. Essa conexão direta com a saúde física está ligada à saúde mental”. Com esses palavras, Jonathan Santo, da Universidade de Nebraska (USA), Ph.D em Psicologia, fez uma brilhante apresentação durante o workshop “Saúde Integral na Adolescência e a Família em Mutação”, realizado dias 19  e 20 na SPP, em parceria com a Associação Paranaense de Terapia Familiar.

Jonathan também falou sobre dinâmica familiar e o desenvolvimento do adolescente; mudanças na parentalidade; o papel dos pais na socialização do adolescente; desenvolvimento da intimidade; pais como monitores dos filhos; e suporte nas escolhas profissionais. O evento foi realizado pela SPP, em parceria com a Associação Paranaense de Terapia Familiar, nos dias 19 e 20, na sede da SPP. O evento foi uma realização da SPP e Associação Paranaense de Terapia Familiar.
COMPORTAMENTO MORAL – Compôs a mesa redonda do workshop realizado pelo Departamento de Adolescência da SPP, no dia 19, a psicóloga Paula Gomide, coordenadora do Programa de Mestrado em Psicologia da Universidade Tuiuti. Ela falou que o comportamento moral tem como base o ensinamento de virtudes por meio de modelo, incentivo e com o afeto permeando essa relação. Segundo ela, práticas parentais positivas para educar facilitarão o desenvolvimento saudável de crianças e adolescentes.
PREVENÇÃO – psiquiatra Gustavo Doria, professor do Departamento de Medicina Forense e Psiquiatria da UFPR, durante o Workshop “Saúde na Infância e Adolescência e a Família em Mutação”, destaca a importância da prevenção da saúde mental de crianças e adolescentes desde a primeira infância. “O desenvolvimento infanto-juvenil é influenciado pelo ecossistema composto pela família, a escola, o local em que ele mora e os amigos que ele tem”. Para Doria, os pais ainda são as principais figuras de proteção, segurança e provisão.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CLIQUE AQUI PARA IMPRIMIR A FICHA DE INSCRIÇÃO

Jorge

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *